Escrito por: CUT-DF

Professoras/es realizam planfletaço na Rodoviária do Plano, nesta segunda (15)

O objetivo é dialogar com a população sobre os motivos da greve da Educação

SINPRO

Nesta segunda-feira (15), professoras/es e educadoras/es da rede pública do DF realizam planfletaço na Rodoviária do Plano Piloto, a partir das 16h. O objetivo é dialogar com a população sobre os motivos da greve da Educação, que já completa 12 dias.

Há oito anos sem recomposição salarial, a categoria lida ainda com péssimas condições de trabalho, que prejudicam, inclusive, o aprendizado de milhares de estudantes.

Salas superlotadas, escolas sem estrutura e segurança, além da desvalorização dos profissionais do magistério são alguns dos problemas enfrentados pela comunidade escolar.

A greve continua

Na última quinta-feira (11), professoras/es e educadoras/es realizaram assembleia e aprovaram a manutenção do movimento paredista. Além da grande adesão da categoria, a CUT-DF e seus sindicatos filiados, além de diversas entidades sindicais, movimentos sociais e estudantil, parlamentares da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional também têm expressado apoio à greve.

E a mobilização expressiva tem dado resultado. No início do movimento paredista, o GDF havia afirmado que não dialogaria com a educação em greve, mas, diante da força e da adesão, teve que recuar. Uma reunião entre a Comissão de Negociação do Sinpro-DF ─ sindicato que representa a categoria ─, e representantes de pastas-chave do GDF, na quarta (10), onde foram apresentadas as reinvindicações das/os educadoras/es.

Uma nova assembleia para avaliação do movimento será realizada nesta quinta (18).

::

::

Leia mais 

Educadores/as do DF mantêm greve e realizam nova assembleia na quinta (18)