CUT no Eixo deste domingo celebra aniversário da Central

Também acontece sessão solene na CLDF. Episódio especial da Rádio Peão já está em nosso site

Publicado: 27 Agosto, 2024 - 17h05 | Última modificação: 29 Agosto, 2024 - 14h53

Escrito por: Marina Maria | Editado por: Leandro Gomes

Leandro Gomes

Nesta quarta-feira (28), a Central Única dos Trabalhadores completa 41 anos mudando a vida do povo brasileiro. Na capital federal, serão realizadas atividades para celebrar a data em que a entidade foi fundada. A primeira delas é o CUT no Eixo Especial, neste domingo, 1° de setembro, a partir das 9h, no Eixão do Lazer (altura da 106 Sul).

Atividade político-cultural chega à quarta edição com muita música, por conta do grupo Samba Guaíba, além de diversas opções de alimentação e bebidas, lojinha da CUT e de outros movimentos sociais, brinquedos infláveis para as crianças e a animação da companheirada abrilhantando o evento.

Além disso, tivemos o episódio especial da Rádio Peão sobre os 41 anos da maior central sindical da América Latina, com a participação do presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues. O programa pode ser ouvido aqui.

Já nesta segunda-feira (2/9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza sessão solene em homenagem à Central Sindical, a partir das 19h. A atividade foi proposta pelo deputado Chico Vigilante, primeiro presidente da CUT-DF.

“Contamos com a participação de toda a militância nessas atividades, já que a nossa Central existe por causa de cada uma e de cada um que constrói no dia a dia. Vamos comemorar juntos mais um ano do maior instrumento da classe trabalhadora brasileira”, afirmou Rodrigo Rodrigues.