Escrito por: CUT-DF
O encontro será realizado na rampa dos vigilantes, no Conic, às 19h30
Os vigilantes do DF realizam assembleia nesta quarta-feira (21) para avaliar a contraproposta das empresas sobre a campanha salarial 2024. Após oito rodadas de negociação sem avanços, a categoria pode votar também uma data para início de greve, caso suas reivindicações não sejam atendidas. O encontro será realizado na rampa dos vigilantes, no Conic, às 19h30.
Segundo o Sindicato dos Vigilantes no DF (Sindesv-DF), os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 8% nos salários e no tique-alimentação, além da manutenção das cláusulas do acordo vigente. Em contrapartida, os patrões insistem em retirar direitos históricos e inegociáveis dos trabalhadores, como ocorreu em campanhas anteriores.
“Os empresários sabem que não aceitaremos, sob qualquer hipótese, uma única perda em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e que a nossa luta é e sempre será por avanços. Portanto, o prazo é até o dia 21/02/2024, data da próxima assembleia de avaliação da proposta. Se não tiver nada, podemos votar a data de início da greve”, afirma a entidade sindical.