Escrito por: CUT-DF
Após a mobilização de segunda, os salários foram pagos no final do dia. No entanto, o tíquete-alimentação segue sem previsão de pagamento
A paralisação dos vigilantes da Visan iniciada nessa segunda-feira (20) em solidariedade aos 22 trabalhadores com salários e benefícios atrasados teve novos desdobramentos. Agora, todos os funcionários da empresa cruzaram os braços para exigir o imediato pagamento do tíquete-alimentação, em atraso desde 7 de novembro ─ quinto dia útil do mês.
Após a mobilização de segunda, os salários foram pagos no final do dia. No entanto, o tíquete, importante conquista da categoria, segue sem previsão de pagamento. De acordo com o Sindesv-DF ─ sindicato que representa o grupo ─, os vigilantes, que prestam serviços na Secretaria de Saúde do DF, só retornarão aos postos de trabalho quando os vencimentos forem devidamente quitados.
“Os trabalhadores deram uma demonstração de solidariedade e paralisaram as atividades para apoiar os colegas prejudicados. Mas, agora, a mobilização cresceu. Seguiremos mobilizados até que a empresa cumpra com seu dever. Não aceitaremos ser desrespeitados”, disse o diretor do Sindicato e secretário de Formação Sindical da CUT-DF, Roberto Miguel.