Vem aí um livro para desmistificar e desvendar a realidade da Coréia do Norte
O livro “Pyongyang – Vão e Vejam”, que leva o nome da capital da Coréia do Norte, promete desmistificar o que a mídia noticia sobre aquele país socialista do Oriente. A obra será lançada no dia 17 de novembro às 19h no Sindicato dos Professores ( Sinpro-DF), localizado no Setor de Indústria Gráficas, Quadra 6, […]
Publicado: 12 Novembro, 2014 - 15h59
Escrito por: Jean Maciel
O livro “Pyongyang – Vão e Vejam”, que leva o nome da capital da Coréia do Norte, promete desmistificar o que a mídia noticia sobre aquele país socialista do Oriente. A obra será lançada no dia 17 de novembro às 19h no Sindicato dos Professores ( Sinpro-DF), localizado no Setor de Indústria Gráficas, Quadra 6, Lote 2260/2270. O lançamento conta também com o apoio da CUT Brasília.
“Do nosso ponto de vista trará uma experiência importante à classe trabalhadora. Permitirá conhecer de fato a realidade daquele povo, que há tanto tempo é descriminado pelos Estados Unidos e pela mídia, para os quais os trabalhadores são supostamente escravizados e as pessoas massacradas”, explica Ismael José César, secretário de Política Social da CUT Brasília.
Maria Vieira
Segundo Maria Vieira de Moraes, a autora do livro lançado pela Thesaurus Editora, a ideia de escrever a obra surgiu a partir de um convite feito pelo Instituto Cultural de Amizade Brasil e Coréia. De início, Maria Vieira foi convidada a fazer um intercâmbio de três meses para que pudesse absorver a cultura e compreender como vivem os coreanos.
“Durante este período desmistifiquei o assombro que nós do Ocidente recebemos pela mídia e pelos Estados Unidos sobre a Coréia do Norte. Lá não é nada do que nos é passado por notícias. Adianto que este livro é polêmico! Justamente porque contraria a mídia. Lá respeitam o ser humano, os coreanos tratam as pessoas com carinho, além de valorizar todas as profissões. Vão e vejam”, convida Maria Vieira.
Além de escritora, Maria Vieira de Moraes é professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal há 25 anos. Formada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia, Maria Vieira de Moraes é artista plástica, já trabalhou com moda e fotografia. A escritora já lançou outros dois livros de poesias, Poemas de Maria e Vida e Poesia.
Secretaria de Comunicação da CUT Brasília