Escrito por: CUT-DF
Segundo a Fentect ─ federação que representa a categoria ─, diversas reuniões foram realizadas com a direção dos Correios, mas sem avanços
Sem avanços nas negociações da campanha salarial de 2024/2025, os trabalhadores e as trabalhadoras dos Correios realizam assembleia, com indicativo de greve, na próxima terça-feira (30). O encontro acontecerá em frente ao edifício-sede da empresa, a partir das 18h.
Segundo a Fentect ─ federação que representa a categoria ─, diversas reuniões foram realizadas com a direção dos Correios, mas sem avanços. “As reivindicações discutidas ao longo da semana tiveram respostas do mesmo tom: descaso e falta de respeito com os trabalhadores. É inadmissível que continuemos sem avanços”, afirmou a Federação.
No dia 18 de julho, os trabalhadores se reuniram para avaliação das negociações e reafirmaram a necessidade de mobilização para pressionar a empresa a avançar nas reivindicações da campanha salarial.
“Esses últimos dias negociamos as cláusulas sociais, condições de trabalho, e só vamos avançar de tivermos a participação da categoria, se todas e todos vierem para a luta. Então essa é a mensagem que a gente deixa”, disse a presidenta da Sintect-DF, Amanda Corcino.