Trabalhadores dos Correios adiam assembleia com indicativo de greve para quinta (14)

A mudança ocorreu após o presidente da empresa solicitar prazo de até 48 horas para apresentar nova proposta para a campanha salarial da categoria

Publicado: 12 Setembro, 2023 - 14h56 | Última modificação: 12 Setembro, 2023 - 15h13

Escrito por: CUT-DF com informações do Sintect-DF

A assembleia com indicativo de greve dos trabalhadores dos Correios que aconteceria nesta terça-feira (12) foi adiada. Agora, o encontro, será realizado na quinta (14), em frente à sede da empresa, a partir das 18h30.

A mudança na data ocorreu após representantes da categoria e da empresa se reunirem para mais uma rodada de negociação. Na reunião, o presidente dos Correios, Fabiano Silva, solicitou à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e ao Comando de Negociação prazo de até 48 horas para apresentar nova proposta para a campanha salarial dos trabalhadores.

A nova proposta, segundo o Sintect-DF, além de estar alinhada com as demandas da categoria, deve incluir melhorias no plano de saúde, o compromisso de realização de concurso público, entre outros pontos.

A presidente do Sintect-DF, Amanda Corcino, ressaltou que o adiamento do prazo pode resultar em uma proposta melhor, mas enfatizou a importância da mobilização da categoria.

“Esperamos que a extensão do prazo permita que uma proposta melhor seja apresentada, pois apesar dos avanços sociais construídos até agora, também se faz necessário uma recomposição das cláusulas econômicas retiradas nos últimos anos. É importante que a categoria se mantenha mobilizada e que todos e todas participem da assembleia, pois caso não venha uma proposta que atenda às necessidades dos trabalhadores não teremos outra alternativa senão a deflagração da greve“, afirmou a presidenta.