Trabalhadores do SLU passam a integrar nova carreira
Após mais de dois anos de negociação, os servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal decidiram em assembleia, realizada nessa quarta-feira (14), aceitar a proposta do governo local e passaram a integrar nova carreira. Segundo André Luiz da Conceição, dirigente da CUT Brasília e do Sindser-DF – sindicato que representa a categoria, […]
Publicado: 15 Agosto, 2013 - 16h20
Escrito por: Cutbsb@123
Após mais de dois anos de negociação, os servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal decidiram em assembleia, realizada nessa quarta-feira (14), aceitar a proposta do governo local e passaram a integrar nova carreira. Segundo André Luiz da Conceição, dirigente da CUT Brasília e do Sindser-DF – sindicato que representa a categoria, “o ganho médio dos servidores, em três anos, será de 40% a mais nos salários”.
Com a deliberação, a carreira de Atividade de Gestão de Resíduos Sólidos foi extinta e os trabalhadores do SLU passaram a integrar a carreira de Políticas Públicas de Gestão Governamental (PPGG).
“A carreira (PPGG) é mais ampla e permite que os trabalhadores sejam valorizados por suas qualificações (ensino e especialização)”, explica André Luiz.
De acordo com o sindicalista, as negociações quanto à reestruturação do SLU continuam. “Existe um grupo de trabalho discutindo as propostas para reestruturarmos o órgão. O que nós queremos é que o SLU seja o gestor das atividades de resíduos sólidos do DF, já que a limpeza urbana está toda terceirizada”, esclarece.
A próxima reunião do GT sobre a reestruturação do SLU, composto pelo governo e representantes dos trabalhadores, está agendada para a próxima terça-feira, dia 20.
Secretaria de Comunicação da CUT Brasília