Trabalhadores do Detran adiam greve
Os servidores do Detran realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira (30/8) e deliberaram pela não deflagração da greve. Pelo menos por enquanto. Sem resposta do governo a pontos pendentes da pauta de reivindicações desde o ano passado, os trabalhadores iriam cruzar os braços, mas decidiram adiar o movimento paredista e dar uma trégua, vez que […]
Publicado: 30 Agosto, 2012 - 01h37
Escrito por: Cutbsb@123
DSC_0594_350_1
Os servidores do Detran realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira (30/8) e deliberaram pela não deflagração da greve. Pelo menos por enquanto.
Sem resposta do governo a pontos pendentes da pauta de reivindicações desde o ano passado, os trabalhadores iriam cruzar os braços, mas decidiram adiar o movimento paredista e dar uma trégua, vez que o GDF reabriu as negociações.
Ontem, com a intermediação da CUT-DF, dirigentes do Sindicato dos Servidores do Detran do Distrito Federal (Sindetran) foram enfim recebidos pelo secretário de Administração Pública do GDF, Vilmar Lacerda.
Os servidores do Detran-DF reafirmaram a pauta da correção da lei 4.746/2012; da redução da jornada de trabalho para 35 horas; do abono pecuniário (venda de 10 dias de férias); do pagamento de dívidas trabalhistas; e da construção de um cronograma de contratação dos concursados para preencher o quadro, assim como a abertura de novo concurso.
As pendências serão tema de nova reunião, que ocorre na terça-feira (4/9), às 10h.
Na assembleia de hoje, o presidente do Sindetran, Eider Marcos Antunes de Almeida, enfatizou que muitas questões já andaram, mas que “temos que avançar em outras ainda este ano”, e conclamou os servidores à união.
DSC_0577_350
Foi deliberado pela assembleia o estabelecimento de um prazo para que o GDF apresente soluções concretas às questões pendentes. “Se a negociação não evoluir, vamos avaliar e realizar mobilizações antes da Semana Nacional de Trânsito [de 18 a 25 de setembro]”, disse Eider.
O secretário de Combate ao Racismo da CUT-DF – também diretor do Sindicato dos Rodoviários -, Marcos Junio Duarte Nouzinho, lembrou que as reivindicações dos servidores do Detran nada têm a ver com aumento de salário e que são de fácil resolução pelo GDF. A despeito da próxima reunião com o governo, Marcos Junio enfatizou que a Central está ao lado dos trabalhadores, destacando que “é preciso manter a categoria mobilizada e unida em qualquer situação”.
Secretaria de Comunicação da CUT-DF