Os trabalhadores da TIVIT, que trabalham nos call centers da Caixa Econômica Federal, já têm documentados os pontos que reivindicarão neste ano. Em assembeleia realizada no início dessa semana, a categoria aprovou as pautas que nortearão o Acordo Coletivo de Trabalho 2019. O ACT será entregue aos empresários e a contraproposta será avaliada em nova […]
Os trabalhadores da TIVIT, que trabalham nos call centers da Caixa Econômica Federal, já têm documentados os pontos que reivindicarão neste ano. Em assembeleia realizada no início dessa semana, a categoria aprovou as pautas que nortearão o Acordo Coletivo de Trabalho 2019. O ACT será entregue aos empresários e a contraproposta será avaliada em nova assembleia com a categoria.
Durante a assembleia, os diretores do Sinttel-DF – sindicato que representa a categoria –, Clemilton Saraiva, Geraldo Coan, Deivson Vilanova e Leandro Fonseca, esclareceram as dúvidas dos trabalhadores. Além disso, os sindicalistas chamaram a atenção da categoria para o momento político que o país está passando. “Precisamos estar preparados para não permitir mais retrocessos nas relações de trabalho, que começou com a reforma trabalhista e se agravará ainda mais se a reforma da Previdência for aprovada no Congresso”, alertaram.
“É bom ressaltar que a Caixa é um banco importante para o desenvolvimento social e econômico do país, por isso não pode admitir que os trabalhadores do seu call center não tenham condições de trabalho decentes”, destaca o Sinttel-DF.
Entre os pontos de reivindicação estão o reajuste salarial de 4%, implementação de duas pausas de 10 min cada para analistas I e II e a manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo de 2018.
Fonte: CUT Brasília, com Sinttel-DF