Trabalhadores da TIVIT aprovam pauta de reivindicações do Acordo Coletivo 2019
Os trabalhadores da TIVIT, que trabalham nos call centers da Caixa Econômica Federal, já têm documentados os pontos que reivindicarão neste ano. Em assembeleia realizada no início dessa semana, a categoria aprovou as pautas que nortearão o Acordo Coletivo de Trabalho 2019. O ACT será entregue aos empresários e a contraproposta será avaliada em nova […]
Publicado: 28 Março, 2019 - 09h34
Escrito por: Vanessa Galassi

Os trabalhadores da TIVIT, que trabalham nos call centers da Caixa Econômica Federal, já têm documentados os pontos que reivindicarão neste ano. Em assembeleia realizada no início dessa semana, a categoria aprovou as pautas que nortearão o Acordo Coletivo de Trabalho 2019. O ACT será entregue aos empresários e a contraproposta será avaliada em nova assembleia com a categoria.
Durante a assembleia, os diretores do Sinttel-DF – sindicato que representa a categoria –, Clemilton Saraiva, Geraldo Coan, Deivson Vilanova e Leandro Fonseca, esclareceram as dúvidas dos trabalhadores. Além disso, os sindicalistas chamaram a atenção da categoria para o momento político que o país está passando. “Precisamos estar preparados para não permitir mais retrocessos nas relações de trabalho, que começou com a reforma trabalhista e se agravará ainda mais se a reforma da Previdência for aprovada no Congresso”, alertaram.
“É bom ressaltar que a Caixa é um banco importante para o desenvolvimento social e econômico do país, por isso não pode admitir que os trabalhadores do seu call center não tenham condições de trabalho decentes”, destaca o Sinttel-DF.
Entre os pontos de reivindicação estão o reajuste salarial de 4%, implementação de duas pausas de 10 min cada para analistas I e II e a manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo de 2018.
Fonte: CUT Brasília, com Sinttel-DF