Trabalhadores da Telemont garantem reajuste salarial e manutenção de direitos
Depois de várias mesas de negociações, os trabalhadores da Telemont – empresa que presta serviço de telefonia para a Oi – aprovaram a proposta de reajuste relativo à Campanha Salarial de 2018 apresentada pelos patrões. A decisão foi ratificada em assembleia geral realizada nesta terça (3). Dentre as principais conquistas, estão o reajuste salarial de […]
Publicado: 03 Julho, 2018 - 13h10
Escrito por: Leandro Gomes
Depois de várias mesas de negociações, os trabalhadores da Telemont – empresa que presta serviço de telefonia para a Oi – aprovaram a proposta de reajuste relativo à Campanha Salarial de 2018 apresentada pelos patrões. A decisão foi ratificada em assembleia geral realizada nesta terça (3).
Dentre as principais conquistas, estão o reajuste salarial de 1,69% no salário e tíquetes, e a manutenção dos direitos já conquistados em acordos anteriores. Segundo o diretor do Sinttel-DF ― sindicato que representa a categoria ― Aldair Brant, as negociações deste ano foram bastante difíceis. Isso devido à intenção da empresa em implementar a nefasta reforma trabalhista na Convenção Coletiva.
O dirigente destaca que um dos retrocessos que os patrões tentaram impor aos trabalhadores foi a extensão da jornada de trabalho até sábado ( atualmente a jornada é de segunda a sexta). No entanto, segundo Brant, a categoria resistiu e não aceitou as medidas.
“Não foi uma negociação fácil. A implementação da reforma trabalhista trouxe um cenário bastante difícil para o trabalhador. Tendo em vista essa conjuntura de retrocessos, o que conseguimos nessa negociação foi satisfatório: mantemos os nossos direitos e ainda conquistamos reajuste”, finalizou.
Fonte: CUT Brasília