Trabalhadores da Call Tecnologia exigem cumprimento da Convenção Coletiva
O processo de negociação da pauta de revindicações dos trabalhadores da Call Tecnologia terá início na próxima terça-feira (14). Em assembleia, os operadores de telemarketing aprovaram a pauta, que tem como ponto prioritário o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho que reajustará consideravelmente os salários e benefícios da categoria. “Existe uma Convenção Coletiva para todo […]
Publicado: 10 Abril, 2015 - 10h05
Escrito por: Jean Maciel

“Existe uma Convenção Coletiva para todo o setor de call center e existe um Acordo Coletivo, que é o adotado pela Call Tecnologia. Mas o Acordo da empresa está abaixo da Convenção da categoria. Nossa luta é para que a empresa faça adesão à Convenção”, explica o dirigente do Sindicato que representa a categoria no DF (Sinttel), Leandro Fonseca.
Atualmente, a Call Tecnologia é a maior empresa de call center do Distrito Federal, e tem entre seus clientes o Ministério da Educação, ao qual estão vinculados quase 3 mil contratos empregatícios e a Eletrobras.
A carga horária dos trabalhadores é de 36 horas semanais, que podem ser cumpridas no período noturno, sobretudo no caso dos contratos vinculados à Eletrobras, que presta serviço de energia elétrica em alguns estados do país. Os operadores de telemarketing trabalham seis dias por semana e o piso salarial é de R$ 825.