Movimento paredista teve início na última segunda (15) e reivindica melhora na proposta do Acordo Coletivo com a Petrobras
A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) manifesta sua total solidariedade e apoio irrestrito à greve das trabalhadoras e dos trabalhadores petroleiros, representados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).
Após sucessivas rodadas de negociação frustradas e diante de uma proposta que não atende às legítimas reivindicações da categoria, a Petrobras empurrou as trabalhadoras e os trabalhadores para a greve, iniciada na última segunda-feira (15).
A Petrobras é uma empresa estratégica para o Brasil, símbolo da soberania nacional e fundamental para o desenvolvimento do país. Por isso, é justo e necessário valorizar quem constrói diariamente essa história: as trabalhadoras e os trabalhadores que estão na linha de frente, nas plataformas, refinarias e em todos os locais de trabalho, contribuindo para fortalecer o nome do Brasil no mundo.
A CUT-DF se soma à mobilização da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e dos sindicatos filiados pela construção de um acordo coletivo justo e decente, que garanta direitos, respeito e valorização a quem tanto faz pela Petrobras e pelo povo brasileiro.
Nenhum direito a menos. Nenhum passo atrás.
Valorização e acordo decente, já!
Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal – CUT-DF