MENU

Terceirizados retomam suas atividades após pagamento de salários atrasados

Para reaver os direitos dos trabalhadores, o Sindiserviços orienta as empregadas e empregados da Empresa BRA Serviços entreguem cópias dos últimos três contracheques para mover ação coletiva na Justiça

Publicado: 18 Março, 2022 - 16h43 | Última modificação: 18 Março, 2022 - 17h14

Escrito por: CUT-DF com informações do Sindiserviços

notice

Após oito dias de atraso, as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados que prestam serviço para a Secretaria de Saúde do DF, receberam os salários e o vale alimentação nesta quarta-feira (17) e retomaram as suas atividades. Quase duas mil pessoas foram afetadas pelo descaso, que é constante com a categoria.

Para reaver os direitos dos trabalhadores e que estão sendo descumpridos, envolvendo perdas monetárias com os constantes atrasos nos pagamentos, a direção do Sindicato que representa a categoria do DF - Sindiserviços- orienta que aquelas e aqueles que prestam serviços para a Empresa BRA Serviços, que entreguem cópias dos últimos três contracheques para mover ação coletiva na Justiça.

Denúncia

A presidenta do Sindiserviços/DF, Dona Isabel, participou de uma reunião, na terça-feira (16), no Palácio do Buriti com o governador do DF, Ibaneis Rocha, o secretário de Saúde e os representantes da BRA Serviços. Na ocasião, a sindicalista enfatizou que os trabalhadores não aguentam mais os atrasos constantes nos salários e benefícios, e que essa situação está causando danos irreparáveis para a categoria.

Além disso, Dona Isabel também reivindicou que haja um edital de contratação para as empresas prestadoras de serviços e afirmou que os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados na saúde sofrem com a falta de condições mínimas no ambiente laboral, com armários danificados para guardar seus pertences, banheiros sem condições de uso e refeitórios e locais de descanso próximo de necrotérios.

A maior parte dessas denúncias já havia sido feita anteriormente pelo Sindicato, que enviou vários ofícios à Secretaria de Saúde cobrando melhorias nas condições de trabalho da categoria.

:: Leia mais

Pela 3ª vez no ano, terceirizados da saúde entram em greve contra atraso de salários