acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Terceirizados retomam suas atividades após pagamento de salários atrasados

Para reaver os direitos dos trabalhadores, o Sindiserviços orienta as empregadas e empregados da Empresa BRA Serviços entreguem cópias dos últimos três contracheques para mover ação coletiva na Justiça

Publicado: 18 Março, 2022 - 16h43 | Última modificação: 18 Março, 2022 - 17h14

Escrito por: CUT-DF com informações do Sindiserviços

notice

Após oito dias de atraso, as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados que prestam serviço para a Secretaria de Saúde do DF, receberam os salários e o vale alimentação nesta quarta-feira (17) e retomaram as suas atividades. Quase duas mil pessoas foram afetadas pelo descaso, que é constante com a categoria.

Para reaver os direitos dos trabalhadores e que estão sendo descumpridos, envolvendo perdas monetárias com os constantes atrasos nos pagamentos, a direção do Sindicato que representa a categoria do DF - Sindiserviços- orienta que aquelas e aqueles que prestam serviços para a Empresa BRA Serviços, que entreguem cópias dos últimos três contracheques para mover ação coletiva na Justiça.

Denúncia

A presidenta do Sindiserviços/DF, Dona Isabel, participou de uma reunião, na terça-feira (16), no Palácio do Buriti com o governador do DF, Ibaneis Rocha, o secretário de Saúde e os representantes da BRA Serviços. Na ocasião, a sindicalista enfatizou que os trabalhadores não aguentam mais os atrasos constantes nos salários e benefícios, e que essa situação está causando danos irreparáveis para a categoria.

Além disso, Dona Isabel também reivindicou que haja um edital de contratação para as empresas prestadoras de serviços e afirmou que os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados na saúde sofrem com a falta de condições mínimas no ambiente laboral, com armários danificados para guardar seus pertences, banheiros sem condições de uso e refeitórios e locais de descanso próximo de necrotérios.

A maior parte dessas denúncias já havia sido feita anteriormente pelo Sindicato, que enviou vários ofícios à Secretaria de Saúde cobrando melhorias nas condições de trabalho da categoria.

:: Leia mais

Pela 3ª vez no ano, terceirizados da saúde entram em greve contra atraso de salários

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.