Escrito por: CUT-DF com informação do Sindserviços
A paralisação das atividades é para reivindicar o pagamento imediato do salário e do tíquete-alimentação reverentes ao mês de novembro, que deveriam ter sido pagos na terça (7), quinto dia útil
As trabalhadoras terceirizadas e os trabalhadores terceirizados que atuam na limpeza dos hospitais regionais, Hospital Materno e Infantil de Brasília (HMIB), Hospital de Apoio, UBS – Unidade Básica de Saúde, e Postos de Saúde do Distrito Federal vão entrar em greve a partir desta sexta-feira (10).
A paralisação das atividades é para reivindicar o pagamento imediato do salário e do tíquete-alimentação reverentes ao mês de novembro. Os valores deveriam ter sido pagos pela Empresa BRA Serviços ─ contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF) ─ desde terça ( 7), quinto dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindiserviços-DF.
A presidenta do Sindiserviços-DF, Maria Isabel Caetano dos Reis (Dona Isabel), destaca que não esperava que a categoria precisasse fazer greve neste final de ano, principalmente, por se tratar da limpeza hospitalar, uma área prioritária do atendimento à população nestes tempos de pandemia.
A sindicalista ressalta ainda que, há anos, a Secretaria de Saúde do DF, não realiza o edital de licitação, mantendo assim, contratos de prestação dos serviços via apresentação de nota fiscal, o que, não traz segurança, gera constantes atrasos salariais e prejudica significativamente milhares de pais e mães de família.