Sintect/DF realiza nova mobilização contra fechamento de agência 508 Sul
Em parceria com a população, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/DF) realiza nesta quarta-feira (4) a partir das 15h nova mobilização contra o fechamento da primeira agência dos Correios em Brasília, localizada na 508 sul. Para a entidade que representa os ECTistas, a medida é prejudicial para os trabalhadores da agência que serão transferidos, […]
Publicado: 03 Maio, 2016 - 19h00
Escrito por: Jean Maciel
Em parceria com a população, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/DF) realiza nesta quarta-feira (4) a partir das 15h nova mobilização contra o fechamento da primeira agência dos Correios em Brasília, localizada na 508 sul. Para a entidade que representa os ECTistas, a medida é prejudicial para os trabalhadores da agência que serão transferidos, a população que deixa de contar com os serviços de lá e ataca um patrimônio histórico da cidade que foi inaugurado há 55 anos.
O fechamento da agência é motivado pela decisão do GDF de vender o imóvel. O Sintect/DF critica a medida pois acredita que a motivação do governo Rollemberg é puramente financeira e tem o objetivo de equilibrar as contas públicas e encobrir os rombos de uma má gestão.
Correiro Asa sul (9)
A ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não pôde renovar o contrato de locação do imóvel porque a Terracap – Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal colocou o imóvel a venda. Devido ao corte de gastos que a ECT tem realizado em função de uma alegada crise financeira, a empresa já informou que não pretende comprar o imóvel.
Já foi protocolado ofício para tentar barrar o processo e sensibilizar o GDF sobre a importância da agência. Um abaixo assinado também está sendo elaborado para que a população demonstre o posicionamento contrário à iniciativa.
Fonte: CUT Brasília