• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sinpro-DF realiza assembleia nesta sexta (30)

O encontro virtual discutirá, entre outros pontos, o possível retorno das aulas presenciais no DF

Publicado: 27 Julho, 2021 - 16h08 | Última modificação: 27 Julho, 2021 - 16h12

Escrito por: CUT-DF com informações do Sinpro-DF

notice

Professoras, professoras, orientadoras e orientadores da rede pública de ensino do DF realizam assembleia nesta sexta-feira (30). O encontro virtual acontecerá às 9h30, com acesso pelo aplicativo do Sinpro-DF ­− sindicato que representa a categoria.

O encontro debaterá o possível retorno às aulas presenciais, além de estratégias contra a reforma administrativa (PEC 32). Novas nomeações, campanha por concurso público,  pagamento da sexta parcela do reajuste de 2015 também serão discutidos.

De acordo com o Sinpro-DF, o debate sobre o possível retorno presencial está diretamente ligado à necessidade o governo oferecer condições sanitárias para colocar a categoria e estudantes nas escolas públicas do DF. Diante disto, é fundamental que a comunidade escolar tenha estrutura física, material e profissional, além de todas e todos estarem devidamente imunizados. 

Orientações

Para participar da assembleia geral, basta clicar no link https://app.sinprodf.org.br/. O endereço é do aplicativo do Sindicato e sua instalação para participar da assembleia é opcional. Ao clicar no link, por um computador de mesa ou qualquer dispositivo móvel, o participante acessará o app, onde terá acesso ao botão “assembleia”.

O aplicativo também disponibilizará espaço para inscrição de falas, além de possibilidade segura para que cada participante registre seu voto nos temas encaminhados.

De acordo com o Sinpro-DF, apesar o download do aplicativo do Sinpro-DF não ser obrigatório, quem optar por deixar o app permanentemente em seu dispositivo terá mais facilidade para atualizar dados cadastrais e agilizar a carteirinha de associado. Professoras e professores com contrato temporário também poderão baixar o boleto da trimestralidade de associado.