MENU

Sinpro-DF realiza assembleia nesta quarta (11)  

Entre outros pontos, o encontro debaterá o retorno às atividades presenciais ─ que tem acontecido de forma escalonada desde o dia 2 de agosto

Publicado: 09 Agosto, 2021 - 16h08 | Última modificação: 09 Agosto, 2021 - 16h25

Escrito por: CUT-DF com informações do Sinpro-DF

notice

 

Professoras, professoras, orientadoras e orientadores da rede pública de ensino do DF realizam assembleia nesta quarta-feira (11). O encontro virtual acontecerá às 17h, com acesso pelo aplicativo do Sinpro-DF ­− sindicato que representa a categoria.

Entre outros pontos, o encontro debaterá o retorno às atividades presenciais, que tem acontecido de forma escalonada desde o dia 2 de agosto. A categoria analisará, com base na última semana, se há condições para manter as aulas presenciais sem colocar em risco a vida da comunidade escolar.    

O Sinpro-DF monitorou o retorno e garantiu que ele ocorresse só após a conclusão do ciclo de imunização das trabalhadoras e dos trabalhdores da Educação do DF.

Na segunda (2), quando a categoria retomou as ativivdades presenciais, a  diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa destacou que "o que está acontecendo neste momento é uma tentativa de organização para esse retorno". "Uma vez percebido que a volta às aulas presenciais colocará a comunidade escolar em risco, é claro que não haverá acordo com o Sindicato", concluiu.

Em assembleia realizada no dia 30 de julho, a categoria aprovou indicativo de greve e calendário de alerta, monitoramento e avaliações do processo de retorno presencial às aulas em meio à pandemia da Covid-19.  "Diante de uma ameaça maior, pode ser que a categoria tome a decisão de deflagrar o movimento paredista. Se for para termos uma greve, será um movimento da Educação. Isso envolve professoras, professores, pais, estudantes, toda a comunidade escolar", explicou.

As próximas estratégias contra a reforma administrativa (PEC 32), novas nomeações; campanha por concurso público; pagamento da sexta parcela (reajuste de 2015); homeschooling, em tramitação no Congresso Nacional; voucher, em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal; informes da comissão de negociação; e outros tema também serão debatidos no encontro.

Orientações

Para participar da assembleia geral, basta clicar no link https://app.sinprodf.org.br/. O endereço é do aplicativo do Sindicato e sua instalação para participar da assembleia é opcional. Ao clicar no link, por um computador de mesa ou qualquer dispositivo móvel, o participante acessará o app, onde terá acesso ao botão “assembleia”.

O aplicativo também disponibilizará espaço para inscrição de falas, além de possibilidade segura para que cada participante registre seu voto nos temas encaminhados.

De acordo com o Sinpro-DF, apesar o download do aplicativo do Sinpro-DF não ser obrigatório, quem optar por deixar o app permanentemente em seu dispositivo terá mais facilidade para atualizar dados cadastrais e agilizar a carteirinha de associado. Professoras e professores com contrato temporário também poderão baixar o boleto da trimestralidade de associado.