Sindvalores aprova nova Convenção Coletiva
Categoria aprova proposta com ganho equivalente ao INPC do período
Publicado: 09 Outubro, 2023 - 17h13 | Última modificação: 09 Outubro, 2023 - 17h19
Escrito por: Marcos Paulo (Maracatu) | Editado por: Marina Maria
A sede da CUT-DF foi o local escolhido pelas trabalhadoras e trabalhadores filiados ao Sindicato dos Empregados de Transportes de Valores e Similares do DF, Sindvalores, para aprovar, neste domingo (8), a sua nova Convenção Coletiva, que tem validade até julho de 2024.
As negociações e mobilizações da categoria resultaram em um acordo que manteve todas as cláusulas do acordo anterior, com reajuste medido pelo INPC do período nos salários e 5% de aumento nos tíquetes de alimentação.
De acordo com o presidente do Sindicato, Carlos José das Neves, a manutenção das conquistas veio após negociações duras. "Os patrões queriam mudar o seguro de vida, implantar o banco de horas e, até, criar o trabalho no modelo 'freelancer'. Nossas mobilizações não deixaram que isso acontecesse e obtivemos boas cláusulas com um reajuste da inflação nos salários", comemorou o dirigente.
O secretário de Formação da CUT-DF, Roberto Miguel, também comemorou a aprovação da Convenção Coletiva e ressaltou o papel da solidariedade sindical. "A CUT e seus sindicatos filiados sempre estão ao lado dos trabalhadores e, com o Sindvalores, não foi diferente. Agora, vamos nos reorganizar para ampliar as conquistas no próximo acordo coletivo", sentenciou.