Sindsep-DF realiza "Semana do Servidor", de 23 a 27 de outubro

Na programação, plantão jurídico, debates políticos, informes sobre a Campanha Salarial de 2024 e outras iniciativas voltadas aos filiados e não filiados. As ações serão realizadas no Espaço do Servidor

Publicado: 19 Outubro, 2023 - 10h15 | Última modificação: 19 Outubro, 2023 - 11h26

Escrito por: CUT-DF com informações do Sindsep-DF

Marina Maria

Sindsep-DF realiza semana do servidor, de 23 a 27 de outubro

De 23 a 27 de outubro, o Sindicato dos Servidores Públicos no DF (Sindsep-DF) realiza a Semana do Servidor, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Na programação, plantão jurídico, debates políticos, informes sobre a Campanha Salarial de 2024, exibição de vídeos resgatando a história do Sindicato, e outras iniciativas voltadas aos filiados e não filiados. As ações serão realizadas no tradicional Espaço do Servidor, das 9h às 14h.  Veja programação abaixo.

“Será uma semana também para refletirmos sobre os retrocessos enfrentados pela categoria nos últimos seis anos e o fortalecimento da luta em defesa de conquistas históricas, como a estabilidade no emprego, concurso público e planos de carreiras com salários dignos”, afirmou o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves.

Segundo o sindicalista, além das diversas ações, a ideia é que durante a Semana do Servidor, a categoria reafirme a unidade em torno de pautas consensuais, como a revogação da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) e a terceirização sem limites (Lei 13.429/2017).

“A melhor defesa é o ataque. Revogar essas duas leis é uma forma de impedir qualquer retrocesso como o que se pretende impor aos servidores com a PEC 32, da reforma administrativa, que o presidente da Câmara, Arthur Lira, insiste em ressuscitar”, disse.

A Semana do Servidor também será a oportunidade para debater e refletir sobre a importância do investimento nos serviços públicos e nos seus servidores, como lembra a coordenadora da Secretaria de Comunicação e Imprensa do Sindsep-DF, Mônica Carneiro.

“Nos últimos seis anos, enfrentamos um desmonte brutal dos órgãos públicos, com a redução de investimentos em áreas básicas como saúde, educação, cultura e segurança, aliados à política de esvaziamento da missão de órgãos como Ministério do Meio Ambiente, Ibama, ICMBio, Funai, Incra, e daqueles que atuam em pautas específicas, como mulher, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, entre outros. Quem mais sofreu com a política de Temer e Bolsonaro foi o povo brasileiro. Precisamos aprender para não deixar essa história se repetir”, afirmou.