Sindicato dos Bancários realiza plenária virtual para debater reestruturação do BB

A atividade será transmitida a partir das 19h pelas páginas do Facebook e Youtube da entidade

Publicado: 13 Janeiro, 2021 - 14h02 | Última modificação: 13 Janeiro, 2021 - 14h21

Escrito por: Sindicato dos Bancários de Brasília

O Sindicato dos Bancários de Brasília  realiza, nesta quinta-feira (14), plenária virtual para debater a nova reestruturação do Banco do Brasil e traçar estratégias de luta contra a retirada de direitos. A transmissão será a partir das 19h, pelas páginas do Sindicato no Youtube (/bancariosbsb) e Facebook (/bancariosdf).

A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho, ressalta a importância e a urgência de uma ampla e contundente reação dos funcionários do BB ao aprofundamento do desmonte da banco, que tem como objetivo o enxugamento da instituição para facilitar a entrega do BB ao setor financeiro privado.

“É hora de unir todas as nossas forças, com a participação efetiva de cada bancário e de cada bancária, para nos contrapormos com forte mobilização a esse ataque que pode ser fatal para o Banco do Brasil como instituição pública e, consequentemente, para nossos empregos e nossos direitos. Contamos com a participação de todas e todos na nossa plenária desta quinta-feira”, convoca Marianna.

Além de Marianna Coelho, estará também na condução da plenária virtual o presidente do Sindicato, Kleytton Morais. As discussões contarão com contribuições da assessoria jurídica da entidade.