acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Sindicato dos Bancários cobra dos bancos solução para acordo coletivo dos vigilantes

Em ofício, o Sindicato expressa preocupação com os trabalhadores da segurança privada dos bancos, cooperativas de crédito e financeiras locais, já que a negociação entre o Sindesv-DF e patrões não teve avanços

Publicado: 08 Fevereiro, 2024 - 12h13 | Última modificação: 08 Fevereiro, 2024 - 12h32

Escrito por: Sindicato dos Bancários de Brasília

notice

O Sindicato dos Bancários de Brasília encaminhou nesta quarta-feira (7) ofício a todas as instituições financeiras do DF cobrando uma solução para a campanha salarial dos vigilantes. No documento, a entidade pede que entrem em contato com a respectiva empresa prestadora de serviços, “exigindo que manifeste junto ao sindicato patronal o desejo de resolver a negociação coletiva de 2024 com uma proposta justa e que valorize a categoria”.

O Sindicato expressa no ofício sua “grande preocupação com a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da segurança privada que prestam serviços” aos bancos, cooperativas de crédito e financeiras locais, entre outras empresas, já que “a negociação coletiva entre o Sindesv – Sindicato dos Vigilantes do DF e Sindesp – Sindicato das Empresas de Segurança Privada do DF, após várias rodadas, não apresentou nenhuma proposta para a referida categoria profissional”.

“A postura das empresas de segurança privada […] mostra descaso e total falta de respeito com os trabalhadores vigilantes”, destaca ainda o ofício. Os vigilantes têm assembleia convocada para o próximo dia 21, que pode deliberar, caso não haja proposta, pelo encaminhamento de greve.

Solidariedade de classe

O diretor da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e secretário de Imprensa da CUT-DF, Rodrigo Britto, afirma que “é de grande importância a iniciativa do Sindicato dos Bancários, pois atende a um dos principiais fundamentais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a solidariedade de classe”.

“Com certeza, além dos bancários, as demais entidades sindicais filiadas à CUT estarão juntas com o Sindicato dos Vigilantes na defesa dos direitos e das conquistas dessa importante categoria laboral contra a intransigência e ganância dos patrões”, acrescenta o dirigente sindical.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.