SINDFERRO inaugura subsede em Brasília

A ideia é fortalecer a mobilização da categoria

Publicado: 15 Dezembro, 2023 - 15h26

Escrito por: Marcos Paulo (Maracatu)

Marcos Paulo (Maracatu)

Visando reforçar as lutas em defesa dos trabalhadores metroviários e ferroviários dos estados da Bahia e de Sergipe, o Sindferro decidiu abrir uma subsede em Brasília para fortalecer as articulações necessárias entre o Sindicato, o Governo Federal, o Congresso Nacional e outros setores da sociedade que têm suas sedes na capital do país.

O escritório fica localizado no coração de Brasília, na região do Conic, local em que também se concentram outros sindicatos, a CUT-DF e a subsede nacional da entidade. Tudo isso a menos de três minutos da Esplanada dos Ministérios.

De acordo com o coordenador geral da entidade, Paulino Moura, a subsede estará à disposição dos trabalhadores de outros 10 sindicatos ligados ao ramo. "Esta sede que estamos inaugurando também dará suporte a outros 10 sindicatos da base da nossa Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários", conclui.

Presente ao ato de inauguração, o secretário de formação da CUT-DF, Roberto Miguel, destacou a importância deste espaço para a luta dos trabalhadores metroviários e ferroviários. "Ter uma sede em Brasília dá aos trabalhadores um poder de mobilização e articulação muito maior para fazer frente às demandas que a categoria clama", sentenciou.

Outras autoridades e lideranças dos trabalhadores compareceram ao ato de inauguração, como o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, o deputado federal Joseildo Ramos (PT/BA), o diretor da CUT-BA, Antonio Eduardo e o advogado da FITF/CNTTL/CUT e do SINDIFERRO, Dr. Herbert Moura.