Escrito por: Jean Maciel

Sindecof lança campanha de solidariedade aos grevistas do Conselho de Veterinária

O Sindecof-DF, com apoio da CUT Brasília, acaba de lançar campanha de solidariedade aos trabalhadores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV/DF), que estão em greve há mais de 100 dias. A direção do Conselho revogou ilegalmente o acordo coletivo de trabalho dos funcionários e, arbitrariamente, cortou os benefícios e a folha […]

Jean Maciel
notice

O Sindecof-DF, com apoio da CUT Brasília, acaba de lançar campanha de solidariedade aos trabalhadores do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV/DF), que estão em greve há mais de 100 dias. A direção do Conselho revogou ilegalmente o acordo coletivo de trabalho dos funcionários e, arbitrariamente, cortou os benefícios e a folha de pagamento dos trabalhadores, mantendo-se intransigente em negociar as reivindicações dos grevistas.

Mesmo sem receber salários e benefícios e sob os constantes ataques antissindicais dos patrões, os trabalhadores seguem firmes na mobilização, sem se intimidar e se dobrarem às represálias patronais, conscientes na legitimidade de seu movimento e de suas reivindicações. “A força de vontade dos trabalhadores tem sido maior que toda essa injustiça praticada pelo Conselho. Por isso, o Sindicato tem feito de tudo para ajudar esses trabalhadores, mas, infelizmente estamos com dificuldades. Acreditamos que com o apoio de todos é possível vencer essa batalha e mostrar para os patrões que os trabalhadores são fortes”, argumenta o presidente do Sindecof-DF, Douglas de Almeida Cunha.

Para o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, a greve do Conselho de Medicina Veterinária não é uma luta só dos funcionários. “É importante que todos os trabalhadores, independentemente de categoria, prestem solidariedade aos trabalhadores do Conselho. A solidariedade é a nossa maior arma para resistir e vencer os patrões e o poder econômico. Vamos mostrar para os patrões que juntos somos mais fortes. Por isso, reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores do Conselho Regional de Medicina e orientamos os CUTistas a se engajem nessa luta, fazendo doações para formar o fundo de greve e dando apoio necessário ao movimento”, ressalta.

A greve dos funcionários ocorre não só para abertura de negociação, atendimento de reivindicações salariais e para cumprimento e assinatura de acordos coletivos anteriores. A paralisação é motivada também pela demissão arbitrária e injustificada, sem qualquer processo administrativo disciplinar, de um servidor concursado do Conselho. O movimento combate também o assédio moral reinante no Conselho, que resultou, por exemplo, em caso de injúria racial praticada pelo advogado do Conselho contra o funcionário do Sindecof-DF.

Para fortalecer o movimento e ajudar na manutenção da greve dos trabalhadores do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/DF) encaminhem contribuição para:

Sindicato dos Empregados em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Coligadas Afins do Distrito Federal (Sindecof-DF)

Caixa Econômica Federal – CEF

Agência: 0002

Conta corrente: 3919-0

Operação: 003

CNPJ: 26.444.125.0001/02

 

Fonte: SINDECOF-DF