• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Senado pauta PL que impede suspensão das aulas presenciais na pandemia

A medida, que tem o objetivo de impedir a suspensão de aulas presenciais em quaisquer contextos de pandemia, emergência ou calamidade, foi coloca na pauta da sessão desta quinta (10)

Publicado: 10 Junho, 2021 - 10h23 | Última modificação: 10 Junho, 2021 - 10h49

Escrito por: Sinpro-DF

notice

O Senado colocou na pauta da Sessão Deliberativa desta quinta-feira (10), às 16h, o PL 5595/2020, que busca tornar a educação presencial um “serviço essencial”. A medida tem o objetivo de impedir a suspensão de aulas presenciais em quaisquer contextos de pandemia, emergência ou calamidade, o que coloca a vida da comunidade escolar em risco.

 O PL faz parte da guerra ideológica travada pelo governo de Jair Bolsonaro contra as medidas de isolamento adotadas pelos governos estaduais e prefeituras no combate à Covid-19, e afeta o direito de greve das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação ao enquadrar a educação como “serviço essencial”.

Diante disso,  o Sinpro-DF convoca a categoria para mobilização total contra o PL 5595/2020. Acesse a plataforma Na Pressão agora mesmo e pressione as senadoras e os senadores exigindo voto contrário ao PL, que pode causar a morte de milhares de pessoas.