Escrito por: CUT-DF com informações do Sintect-DF
De acordo com o Sintect-DF, até o momento, a ECT não apresentou uma proposta que atenda as reivindicações da categoria
As negociações da campanha salarial de 2023 entre o Sintect-DF e os Correios se aproximam do fim. Nesta terça (12), os trabalhadores da empresa realizam assembleia e podem deflagrar greve. O encontro está marcado para as 18h30, em frente ao edifício sede da empresa.
De acordo com o Sintect-DF, até o momento, a ECT não apresentou uma proposta que atenda as reivindicações da categoria. Apesar da valorização nas cláusulas sociais, o impasse segue no âmbito econômico. A oferta apresenta pelos Correios oferece um reajuste de 90% do INPC (3,18%), o que não repõe nem a inflação do período. Além disso, o percentual seria aplicado apenas em janeiro de 2024 e valeria por dois anos, período também rechaçado pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras.
“Se tiver uma proposta que atenda nossas reinvidicações, aí existira a possibilidade de fecharmos uma acordo, mas se não tiver, é greve. Não tem outro caminho. A proposta que a empresa apresentou é uma proposta que desrespeita nossa categoria, diante de tudo o que passamos. O que temos que ter em mente é que só a nossa luta que garantirá nossos direitos”, disse a presidenta do Sintect-DF, Amanda Corcino.
Assembleia Geral – Indicativo de Greve
Quando: Dia 12 – terça-feira
Horário: 18h30 (1ª chamada) / 19h (2ª chamada)
Onde: Edifício Sede dos Correios