acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Sem acordo com empresa sobre ACT, trabalhadores dos Correios podem entrar em greve

De acordo com o Sintect-DF, até o momento, a ECT não apresentou uma proposta que atenda as reivindicações da categoria

Publicado: 11 Setembro, 2023 - 12h16 | Última modificação: 11 Setembro, 2023 - 12h24

Escrito por: CUT-DF com informações do Sintect-DF

notice

As negociações da campanha salarial de 2023 entre o Sintect-DF e os Correios se aproximam do fim. Nesta terça (12), os trabalhadores da empresa realizam assembleia e podem deflagrar greve. O encontro está marcado para as 18h30, em frente ao edifício sede da empresa.

De acordo com o Sintect-DF, até o momento, a ECT não apresentou uma proposta que atenda as reivindicações da categoria. Apesar da valorização nas cláusulas sociais, o impasse segue no âmbito econômico. A oferta apresenta pelos Correios oferece um reajuste de 90% do INPC (3,18%), o que não repõe nem a inflação do período. Além disso, o percentual seria aplicado apenas em janeiro de 2024 e valeria por dois anos, período também rechaçado pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras.

“Se tiver uma proposta que atenda nossas reinvidicações, aí existira a possibilidade de fecharmos uma acordo, mas se não tiver, é greve. Não tem outro caminho. A proposta que a empresa apresentou é uma proposta que desrespeita nossa categoria, diante de tudo o que passamos. O que temos que ter em mente é que só a nossa luta que garantirá nossos direitos”, disse a presidenta do Sintect-DF, Amanda Corcino.

Assembleia Geral – Indicativo de Greve

Quando: Dia 12 – terça-feira
Horário: 18h30 (1ª chamada) / 19h (2ª chamada)
Onde: Edifício Sede dos Correios

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.