Rurais de Santo Antônio do Descoberto oficializam filiação à CUT
Os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Santo Antônio do Descoberto, representados pelo STTR local, ganharam um novo impulso na organização e na luta do campo. Na manhã de terça-feira (1º/4), a presidente do Sindicato, Crenilda da Costa Mangabeira, a Nilda, oficializou a filiação da entidade à CUT Brasília. Na ocasião, a presidente ressaltou a importância […]
Publicado: 02 Abril, 2014 - 01h31
Escrito por: Cutbsb@123
sttr_sadescoberto400
Os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Santo Antônio do Descoberto, representados pelo STTR local, ganharam um novo impulso na organização e na luta do campo. Na manhã de terça-feira (1º/4), a presidente do Sindicato, Crenilda da Costa Mangabeira, a Nilda, oficializou a filiação da entidade à CUT Brasília. Na ocasião, a presidente ressaltou a importância do ato, “pois agora estamos formalmente ligados a uma central séria, na qual o trabalho aparece”.
A decisão havia sido tomada por aclamação no dia 13 passado, em assembleia extraordinária da categoria, que contou com mais de uma centena de trabalhadores. A mesma assembleia aprovou também alteração estatutária e a desfiliação da entidade de outra central (a CTB).
Os documentos da filiação foram assinados e entregues por Nilda na sede da CUT Brasília, na presença do secretário nacional de Organização da CUT, Jacy Afonso, do diretor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do DF e Entorno (Fetadfe) e da CUT Brasília, Luncindo Alves dos Santos, e da assessora da central Sheila Rodrigues.
“A filiação deste sindicato nos deixa orgulhosos, pois demonstra a confiança dos trabalhadores e trabalhadoras rurais na CUT. Além disso, engrandece a central, pois é mais um sindicato combativo, com jovens lideranças como a companheira Nilda, a se juntar a nós na luta, unindo campo e cidade, para conquistar melhores condições de vida e o desenvolvimento sustentável no país”, comentou Jacy Afonso.
Secretaria de Comunicação da CUT Brasília