Profissionais da educação do DF realizam carreata em defesa da vida nesta quarta, 21
A atividade ─ que está marcada para as 9h, com concentração no estacionamento da Funarte tem o objetivo de cobrar agilidade na vacinação da população do DF
Publicado: 19 Abril, 2021 - 11h24 | Última modificação: 19 Abril, 2021 - 11h36
Escrito por: Leandro Gomes
Nesta quarta-feira (21), data em que comemoram-se o aniversário de Brasília, os profissionais da educação das escolas particulares e da rede pública de ensino do Distrito Federal realizam carreata em defesa da vida e pela vacinação imediata das trabalhadoras e dos trabalhadores. A atividade está marcada para as 9h, com concentração no estacionamento da Funarte.
O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), o Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF), o Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF) e o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal (Saep-DF) convocam para o ato.
A diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa destaca que o ato tem como principal objetivo cobrar o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), agilidade da vacinação na capital federal. Entretanto, a dirigente destaca que a cobrança não é, exclusivamente, pela imunização dos profissionais de educação, mas de toda a população.
“Por isso, essa carreata não deve ser entendida como uma atividade só das trabalhadoras e dos trabalhadores da educação. Convidamos a todas e todos para que junte a nós em defesa da vida. Hoje, cobrar agilidade da vacinação é defender a vida”, afirmou.
Suspensão das aulas presenciais
Outra pauta importante da carreata é a suspensão das aulas presenciais na rede privada de ensino. Enquanto na rede pública os profissionais lutam bravamente pela manutenção das atividades remotas, na rede privada o cenário é ainda pior. Apesar da luta do Sinproep-DF, a categoria segue trabalhando presencialmente desde o ano passado, o que tem ocasionado elevados números de contaminação e mortes pelo vírus. Seis docentes das escolas particulares já foram mortos pelo coronavírus.
“Queremos denunciar a tragédia que o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), impôs ao permitir o funcionamento das aulas presenciais da rede particular. Vamos protestar em defesa da vida e contra a ausência de vacinação para a população”, disse o diretor do Sinproep-DF Rodrigo de Paula.
Serviço
O que: Carreata em defesa da vida
Quando: 21 de abril de 2021
Onde: Concentração no estacionamento da Funarte
Horário: 9h
Organização: Sinproep-DF, Sinpro-DF, SAE-DF e SAEP-DF
