Presidente da Faceb é assediador moral, denuncia Stiu-DF
Os dirigentes sindicais do Stiu-DF (Sindicato dos Urbanitários do DF) se reuniram com o presidente da CEB, Lener Silva Jaime, na tarde dessa quinta-feira (28) para denunciar e pedir fim das ações truculentas do presidente da Faceb (Fundação de Previdência dos Empregados da CEB), Marco Antonio Vieira. Segundo os sindicalistas, é praxe de Vieira assediar moralmente […]
Publicado: 29 Setembro, 2017 - 12h31
Escrito por: Leandro Gomes

Os dirigentes sindicais do Stiu-DF (Sindicato dos Urbanitários do DF) se reuniram com o presidente da CEB, Lener Silva Jaime, na tarde dessa quinta-feira (28) para denunciar e pedir fim das ações truculentas do presidente da Faceb (Fundação de Previdência dos Empregados da CEB), Marco Antonio Vieira.
Segundo os sindicalistas, é praxe de Vieira assediar moralmente os empregados da Fundação, impondo um constante clima de medo. Os diretores do Stiu-DF destacaram a delicada situação dos empregados da Faceb, alertando a enorme dificuldade de se trabalhar mediante práticas intimidatórias, perseguições, pressões psicológicas e constrangimentos.
A situação chegou a tal ponto que os dirigentes sindicais não veem outra alternativa senão a saída do presidente da Faceb. Do contrário, tomarão medidas mais enérgicas, como formalização de denúncia no Ministério Público do Trabalho.
O presidente da CEB disse que preferia ter tido a conversa na presença de Marco Antônio Vieira. Contudo, se comprometeu em apurar os problemas que estão acontecendo na Faceb e depois se reunirá novamente com os dirigentes sindicais e com o presidente da Fundação.
O Stiu-DF aguarda providências no sentido de que essas práticas de assédio moral sejam definitivamente cessadas. “Se infelizmente a postura continuar, não restará outra alternativa a não ser uma postura mais firme contra esses abusos”, afirma o Sindicato.
Fonte: Stiu-DF