Escrito por: Leandro Gomes

Pela 3ª vez no ano, terceirizados da saúde entram em greve contra atraso de salários

São mais de 2 mil funcionários prejudicados com o atraso de salários e benefícios, que deveriam ter sido quitados na terça-feira (8), quinto dia útil do mês

sindserviços

Mais uma vez, os trabalhadores da limpeza e conservação da rede pública de saúde do DF tiveram que cruzar os braços, na última sexta-feira (11), contra o atraso no pagamento dos salários e benefícios. Essa é a terceira greve da categoria só este ano.

De acordo com o Sindiserviços ─ entidade sindical que representa o grupo ─, o pagamento deveria ter sido efetuado desde a terça (8), quinto dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). São mais de 2 mil funcionários prejudicados com a negligência da empresa BRA Serviços, contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF) para a prestação dos serviços em diversas regiões, como Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Guará, Brazlândia, Paranoá e outras.

Segundo a secretária-geral do Sindiserviços, Andreia Cristina da Silva, a  justificativa da BRA Serviços é que o Governo do Distrito Federal ainda não repassou as verbas para que os salários e benefícios fossem quitados.

Em nota, a SES-DF afirmou que repassaria os valores à empresa terceirizada até essa segunda (14), mas, como não houve posicionamento da BRA Serviços, os trabalhadores continuam em greve nesta terça (15) e só retornarão aos postos de  trabalho quando o pagamento for efetuado.

"Mais uma vez, o trabalhador pagando por um erro da administração pública", disse Andreia.

sindiserviçosTrabalhadores e trabalhadoras em greve contra atraso no pagamento de salários