MENU

Nova diretoria do Sindecof-DF toma posse, com a marca da juventude

Em ato solene realizado na CUT Brasília nessa segunda-feira (3), a nova diretoria eleita do Sindicato dos Empregados em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins – Sindecof-DF tomou posse. O grupo foi escolhido no processo eleitoral realizado nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013, e cumprirá mandato de […]

Publicado: 04 Fevereiro, 2014 - 14h39

Escrito por: Cutbsb@123

sindecof2sindecof2Em ato solene realizado na CUT Brasília nessa segunda-feira (3), a nova diretoria eleita do Sindicato dos Empregados em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins – Sindecof-DF tomou posse. O grupo foi escolhido no processo eleitoral realizado nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013, e cumprirá mandato de três anos (2014/2017). De acordo com o novo presidente do Sindecof-DF, Luiz Fernando Amaral Freitas, a nova gestão aposta na parceria com delegados sindicais para fortalecer a luta a partir dos locais de trabalho e avançar na luta e nas conquistas para toda a categoria.

“Estamos fazendo um plano de atendimento à nossa base, pois ela é muito dividida. Diferente de outros sindicatos que negociam com uma entidade, o Sindecof negocia com 34 Conselhos, ou seja, produz 34 acordos coletivos por ano. Por isso é essencial o apoio dos delegados sindicais”, afirma Freitas.

O novo presidente do Sindecof-DF afirma que a diretoria eleita dará prosseguimento ao trabalho realizado pelo grupo antecessor, presidido até então por Douglas de Almeida, atual secretário de Juventude da CUT Brasília. Com isso, será dado prosseguimento à luta pela transposição jurídica do regime trabalhista da categoria, de celetista para o Regime Jurídico Único. “Assim, os trabalhadores dos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional terão os mesmos benefícios e prerrogativas dos servidores públicos, como a estabilidade empregatícia, por exemplo”, explica o novo presidente do Sindecof, Luiz Fernando.

Outro ponto de luta destacado por Luiz Fernando é o combate ao assédio moral nos locais de trabalho. Segundo ele, essa ainda é uma realidade nos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional. “São entidades políticas, então, sempre há os cargos comissionados, troca de interesses”, afirma.

Unidade na luta
Durante a solenidade de posse, o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, deu boas vindas à nova direção do Sindecof-DF, colocou a Central à disposição da entidade sindical e ressaltou a importância da solidariedade de classe.

sindecof1sindecof1“A CUT foi fundada há pouco mais de 30 anos, depois de um longo debate onde viu-se a necessidade de realizar a luta dos trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e do privado. Organizamos a luta e, ao mesmo tempo, preservamos o nosso princípio de solidariedade de classe, seja no enfrentamento ao patrão ou ao governo, seja na busca da conquista para uma categoria ou de uma pauta macro, de interesse de toda a classe trabalhadora. Por isso, em todos os eventos solenes de nossas entidades filiadas à CUT, a casa dos trabalhadores, ficamos muito felizes, pois sabemos que os princípios da CUT, de autonomia e independência, de liberdade sindical, de solidariedade de classe, de democracia e busca pelo socialismo, estão sendo renovados”, discursou Rodrigo Britto.

A solidariedade de classe também foi destacada pelo secretário de Comunicação da CUT Brasília, Marcos Júnio, que ressaltou a importância da Central para a manutenção deste princípio. “Nossa bandeira, tanto da CUT Brasília como dos nossos sindicatos filiados, é defender a pauta da classe trabalhadora como um todo. E a CUT é o elo entre essas entidades. Através da Central unimos forças e garantimos vitórias”, disse.

Juventude avante
O novo presidente do Sindecof-DF tem como uma das características marcantes a juventude. Com 25 anos de idade, Luis Fernando mostra disposição para enfrentar a luta em defesa dos trabalhadores de Conselhos e Ordens de Fiscalização e de outras categorias.

“A presença da juventude na direção do Sindecof não é algo novo. Eu também comecei no Sindicato com pouca idade e este foi um dos pontos mais positivos para que eu tivesse garra, coragem e perseverança de dar andamento à luta da categoria. Precisamos de jovens em todos os espaços sindicais, inclusive em cargos estratégicos, como é o caso de Luiz Fernando”, afirma Douglas de Almeida, ex-presidente e agora secretário de Formação Sindical eleito do Sindecof-DF.

Veja a lista completa dos dirigentes do Sindecof-DF eleitos no último processo eleitoral

DIRETORIA EXECUTIVA

Titulares:
1- Luiz Fernando do Amaral Freitas (OAB/DF) – Presidente
2- Genelson Nascimento Almeida (MUTUA) – Secretário-Geral
3- Arlindo Roque dos Santos (CRA-DF) – Secretário de Finanças
4- Pablo Silvestre Romualdo da Silva (COFEN) – Sec. Assuntos Jurídicos
5- Flávia Botelho Cassimiro (CFM) – Sec. Eventos
6- Tatiana Godoi Vieira Martinelli (CASSI) – Sec. Comunicação
7- Douglas de Almeida Cunha (CAA/DF) – Sec. Formação Sindical

Suplentes:
1- Dazi Antunes Corrêa (CRP/DF)
2- Gustavo Silva Farias (OAB/DF)
3- Alexandre da Cunha Mesquita Café (MUTUA)
4- Tarcísio Mendes Sales (CONFEA)
5- Ramiro Ferreira de Souza (CREA-DF)
6- Atuzilis Gomes Maciel (CRA/DF)
7- Jailson Cabral de Lima (CASSI)

Conselho Fiscal:
1- Isaias Alves dos Santos (CFA)
2- Francisco Costa Cavalcante (OAB/DF)
3- Marcelo Ribeiro Medeiros (COFEN)
4- José Luiz Pereira Barbosa (COFECON)
5- Elderson Ferreira da Silva (COFEN)
6- Antônia Maria Câmara Leda (CRA/DF)
Secretaria de Comunicação da CUT Brasília