MST-DF realiza 16º Encontro Estadual
Durante três dias, os militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do DF e entorno realizarão o 16º Encontro Estadual. A atividade tem como objetivo a avaliação e o balanço sobre as ações governamentais que envolvem a reforma agrária. Além disso, será eleita a nova direção do MST-DF e entorno para o próximo biênio. […]
Publicado: 16 Dezembro, 2011 - 09h40
Escrito por: Cutbsb@123
Durante três dias, os militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do DF e entorno realizarão o 16º Encontro Estadual. A atividade tem como objetivo a avaliação e o balanço sobre as ações governamentais que envolvem a reforma agrária. Além disso, será eleita a nova direção do MST-DF e entorno para o próximo biênio.
De acordo com o diretor nacional do NST, Luiz Afonso, a avaliação feita para o ano de 2011 é extremamente negativa. “O governo praticamente não desapropriou terra, não assentou novas famílias e ainda trabalha com uma política pública muito tímida, o que reflete na qualidade da educação, da saúde e outras questões básicas para os assentados”, afirmou.
Segundo Afonso, o Distrito Federal também está em débito com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. “Este governo vem apresentando muitos problemas e contradições”, avaliou.
Para mudar este cenário, o diretor do MST nacional disse que os encaminhamentos serão no sentido de aumentar a mobilização dos militantes e a base social do movimento; reforçar a luta política e fazer aliança com outras organizações do campo e da cidade.
O 16º Encontro Estadual do MST-DF e entorno termina neste sábado (17).
Secretaria de Comunicação da CUT-DF