MENU

Ministério do Trabalho dialoga com a CUT sobre novo Desembargador Federal

A Central declarou publicamente apoio a um dos juízes que compõe a lista tríplice encaminhada ao governo, Gilberto Augusto Leitão

Publicado: 28 Novembro, 2023 - 11h44

Escrito por: CUT-DF

Ministério do Trabalho
notice

Centenas de sindicatos, movimentos sociais, pessoas físicas e organizações populares redigiram cartas de apoio à indicação do Juiz Gilberto Augusto Leitão Martins para o cargo de Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Esse material foi entregue, na última sexta (24), ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pela CUT-DF. 

A Central e sindicatos filiados já declararam publicamente a preferência pelo magistrado, que integra a lista tríplice que foi encaminhada   pelo Tribunal para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é o responsável por indicar o novo Desembargador Federal.

Além do apoio da CUT do Distrito Federal, a CUT de Tocantins, Confederações, Federações e Sindicatos laborais encaminharam suas cartas de apoio ao magistrado. "A trajetória profissional do Dr. Gilberto Martins, como sua história enquanto presidente da Amatra X e dirigente da Anamatra, foram questões essenciais para a CUT e suas entidades filiadas na definição do apoio", afirmou Douglas Cunha, secretário Geral da CUT-DF.

Ministério do TrabalhoMinistério do Trabalho

Para Rodrigo Britto, secretário de Comunicação da CUT-DF, é muito importante que o novo Desembargador tenha uma visão mais progressista e alinhada aos interesses da classe trabalhadora. “É preciso que tenhamos de fato alguém que defenda a justiça do trabalho para avançar juntos em prol dos direitos que foram perdidos nos últimos anos. Estamos certos de que Gilberto Martins é o melhor nome para o cargo neste próximo período”, explicou. 

Além de Douglas Cunha e Rodrigo Britto,  também participaram da reunião com o Ministro Luiz Marinho, membros do escritório de advocacia LBS e o próprio Juiz Gilberto Augusto Leitão Martins.