Escrito por: CUT-DF com informações do Sinpro-DF

Live, nesta quinta (11), debate retrocessos imposto pela reforma administrativa

Nesta quinta-feira (11), o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, participa de live para debater a danosa Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020) ─ mais conhecida como reforma administrativa. De iniciativa da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, a atividade será transmitida pelo Facebook da Central, a partir das 21h.

Participarão também do debate a diretora do Sipro, Rosilene Corrêa; o diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, Ronaldo Lustosa; O diretor da Insigth Assessoria Parlamentar, Vladimir Nepomuceno; e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF). A mediação ficará por conta da jornalista Grace Maciel.

No encontro virtual, serão debatidos, entre outros pontos, o fim da estabilidade do servidor público; as alterações nos processos seletivos e no sistema remuneratório; a possibilidade de terceirização de serviço público e a destinação de cargos de livre nomeação a atribuições de natureza técnica.

A PEC 32/2020 foi enviada pelo governo federal ao Congresso em setembro do ano passado. O texto altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, trazendo uma série de retrocessos para a prestação de serviços públicos no país.