No próximo domingo (27), movimentos sociais realizam um ato simbólico em comemoração ao 166° Aniversário de José Martí, figura determinante para emancipação cubana. A atividade é organizada pela Embaixada de Cuba e acontece a partir das 10h, na Praça do Buriti, onde há um busto do mártir cubano. “Martí é o principal herói da independência […]
No próximo domingo (27), movimentos sociais realizam um ato simbólico em comemoração ao 166° Aniversário de José Martí, figura determinante para emancipação cubana. A atividade é organizada pela Embaixada de Cuba e acontece a partir das 10h, na Praça do Buriti, onde há um busto do mártir cubano.
Poeta, escritor, orador e jornalista, Martí é cultuado em Cuba como o grande mártir da Revolução Cubana. Para ele, a luta deveria ser uma verdadeira transformação em todos os aspectos: econômico, político e social. Os ideais de Martí, junto com o marxismo-leninismo, guiam a política de Cuba até hoje. José Martí morreu lutando pelo seu país em 19 de maio de 1895.
Fonte: CUT Brasília