Infestação de escorpiões no Teca coloca trabalhadores dos Correios em risco
Para piorar a situação, a empresa retirou os colchões da área de descanso dos trabalhadores da madrugada, que, sem opção, estão descansando sob papelões, o que aumenta o risco de serem picados pelos escorpiões
Publicado: 14 Junho, 2022 - 17h12 | Última modificação: 14 Junho, 2022 - 17h29
Escrito por: Leandro Gomes
Os trabalhadores dos Correios do Terminal de Carga do Aeroporto de Brasília (Teca) estão trabalhando em alerta. Isso porque uma infestação de escorpiões no local tem colocado suas vidas em risco e causado apreensão.
Para piorar a situação, a direção da empresa retirou os colchões da área de descanso dos trabalhadores do turno da madrugada e, para não ter que deitar no chão frio, os funcionários estão descansando sob papelões, o que aumenta o risco de serem picados pelo animal.
"Agora, eles têm de deitar no chão durante o intervalo, sem qualquer conforto ou dignidade, o que tem causado sofrimento e a sensação de abandono", denuncia o Sintect-DF ─ sindicato que representa o grupo.
Segundo a presidenta do entidade sindical, Amanda Corcino, o Sintect-DF cobrou um posicionamento da empresa sobre a imediata dedetização do local e a aquisição de novos colchões, mas, até o momento, não houve respostas.
"O que a empresa fala é que retirou os colchões porque estavam velhos e que vão fazer uma nova licitação para a compra de novos. Mas, antes de retirar os velhos, deveria ter adquirido os novos para não deixar os trabalhadores nessa situação de risco", disse.
Amanda destacou ainda que o Sintect-DF enviou um ofício aos Correios alertando sobre os problemas e dando 72 horas para que sejam solucionados. Caso a empresa não atenda as reivindicações, os trabalhadores do setor iniciarão um movimento paredista. Uma assembleia para avaliação do cenário está marcada para esta semana.