MENU

Em greve por salários, terceirizados do Zoológico aguardam audiência do MPT

A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (30) e julgará o pagamento direto pelo Zoológico . Até lá, os funcionários continuarão sem salários

Publicado: 25 Maio, 2022 - 14h01 | Última modificação: 25 Maio, 2022 - 14h18

Escrito por: CUT-DF com informações do Sindiserviços

notice

A greve dos trabalhadores terceirizados da Fundação Zoológico de Brasília ganhou um novo desdobramento. Após intensa pressão pelo pagamento imediato dos  salários e benefícios em atraso há quase 20 dias, o grupo aguardará em casa o resultado de audiência pública do Ministério Público do Trabalho (MPT), marcada para a próxima segunda-feira (30).

A audiência foi requerida pela Fundação Zoológico de Brasília que se pronunciou favorável em quitar a dívida da Empresa Prime/Locação de mão de obra com seus empregados, via às verbas contratuais da prestação dos serviços. Até o julgamento, os funcionários continuarão sem salários.

Entenda

Os 23 funcionários da Empresa Prime/Locação de mão de obra estão em greve desde a última sexta-feira (20). O grupo reivindica pagamento dos salários e de benefícios, como o tíquete alimentação e vale transporte, referentes ao mês de abril, que deveriam ter sido pagos no dia 6 de maio ─ quinto dia útil do mês, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindiserviços ─ sindicato que representa a categoria.

Essa é a primeira greve dos trabalhadores terceirizados do Zoológico, mas não é a primeira vez que a empresa atrasa o pagamento dos vencimentos. Segundo o Sindicato, os funcionários denunciam também outras irregularidades praticadas pela Prime, como o atraso na  quitação de férias, 13º salários,   além dos uniformes desgastados.