• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Educação básica da rede privada de ensino inicia campanha salarial

As reuniões acontecerão semanalmente até a conclusão das negociações

Publicado: 07 Maio, 2021 - 13h34 | Última modificação: 07 Maio, 2021 - 13h53

Escrito por: CUT-DF com informações do Sinproep-DF

notice

 

Na última quinta-feira (6), representantes do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproe-DF)  e do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino) realizaram a primeira reunião para discussão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores e das professoras da rede privada de ensino.

Além da pauta de reivindicação dos profissionais (veja abaixo), o encontro debateu a suspensão das atividades presenciais no ano passado, o trabalho incansável categoria, que continuam em atividades presenciais e remotas em meio à pandemia, e o reajuste salarial dos docentes.

De a acordo com nota do Sinproep-DF, o Sinepe afirmou que a pandemia tem afetado as escolas, principalmente, as de educação infantil, e não apresentou nenhuma contraproposta da pauta de reivindicações da categoria enviada em março.

“A categoria espera reconhecimento. Os professores precisaram montar equipamentos em casa, além de trabalhar fora do horário. Em meio a uma pandemia, os professores estão correndo riscos de vida. No bolso do docente, a inflação também tem afetado”, destacou Karina Barbosa, presidenta do Sinproep-DF.

As reuniões acontecerão semanalmente até a conclusão das negociações. 

Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações.