acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Distrito Drag realiza ato para entrega dos recursos da venda do Calendrag 2021

A transmissão será a partir das 19h, pelo canal da entidade no Youtube

Publicado: 14 Maio, 2021 - 12h31 | Última modificação: 19 Maio, 2021 - 22h12

Escrito por: Leandro Gomes

notice

Neste sábado (15), o Distrito Drag −  composto por artistas transformistas do Distrito Federal −  realizará ato político-cultural virtual para entrega dos recursos arrecadados com as vendas do Calendrag 2021. A transmissão será a partir das 19h, pelo canal da entidade no Youtube.

A CUT-DF −  a única entidade a apoiar a iniciativa desde a sua primeira edição, em 2018 −  representada pelo seu presidente, Rodrigo Rodrigues, participará do evento.

"A CUT-DF reconhece que há uma enorme pluralidade na classe trabalhadora e isso merece ser evidenciado. Seguiremos apoiando esse projeto e a causa LGBTI porque entendemos é parte da nossa luta por uma sociedade mais justa e com igualdade de direitos para todas e para todos”, disse Rodrigues.

Como ocorreu nas edições anteriores, parte dos recursos obtidos com a venda da produção será destinada  aos trabalhos voltados para o amparo e acolhimento da comunidade LGBTI. De acordo com a Drag Rojava, integrante do Coletivo Distrito Drag, a instituição  contemplada este ano será a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), que receberá R$ 10 mil para continuidades das suas ações.

"Antes da pandemia, a população LGBTI no Brasil já enfrentava os maiores desafios de sobrevivência, sobretudo, as pessoas Travestis e Transsexuais. Com a chegada do vírus, nossa comunidade foi afetada de forma desumana. Nesse sentido, temos a responsabilidade de lutar e  nos manter vivas.  Faremos a entrega desse valor para que, minimamente, possamos contribuir com a Antra. Acreditamos que a arte transformará todas essas mazelas que nos são impostas",  disse  Rojava.

O Calendrag

O Calendrag − que está em sua 4ª edição − é um calendário estrelado por transformistas, que tem objetivos maiores que apenas estabelecer uma noção temporal. O propósito é dar visibilidade às artistas LGBTs de Brasília, sobretudo, às drags queens.  Todos os anos, a produção aborda uma temática diferente por meio da arte.

Este ano, o Calendrag homenageou a musica brasileira. Dentre as 13 canções escolhidas para ilustrar o calendário, a música “Mulher do Fim do Mundo”, de Elza foi selecionada para estampar a capa, que será protagonizada pela drag queen Silvetty Montilla − ícone no cenário transformista brasileiro.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.