De novo, Rollemberg atrasa pagamento dos garis
Os trabalhadores terceirizados da limpeza urbana de Brasília estão com salários atrasados há dois dias por falta de repasse de verba do GDF para as empresas terceirizadas que executam os serviços. As empresas e o SLU afirmam que o pagamento acontecerá nesta quinta (10), enquanto os trabalhadores já prometem fazer greve nesta sexta-feira (11). Para […]
Publicado: 09 Novembro, 2016 - 16h35
Escrito por: Jean Maciel
Os trabalhadores terceirizados da limpeza urbana de Brasília estão com salários atrasados há dois dias por falta de repasse de verba do GDF para as empresas terceirizadas que executam os serviços. As empresas e o SLU afirmam que o pagamento acontecerá nesta quinta (10), enquanto os trabalhadores já prometem fazer greve nesta sexta-feira (11).
Para o tesoureiro do Sindilurb, Raimundo Nonato Morais, “o governo tem tido muito ações duras contra nós garis e atrasar o repasse de dinheiro para as empresas é precarizar a mão de obra, é desrespeitar o trabalhador que executa o serviço de limpeza urbana, e isso toda a nossa categoria percebe e não vai mais tolerar”.
Com o atraso dos salários, Raimundo conta que o número de ligações, mensagens e também os gritos nos Diretórios de Limpeza (DLs), têm sido constantes nos últimos dois dias, e com a mesma mensagem: greve.
Já o presidente do Sindilurb, Cláudio de Oliveira, afirma que “a paralisação é uma coisa extrema, mas atrasar salários é muito pior, porque você atrasa o acesso à saúde, dificulta o acesso à educação, à alimentação e todas as outras coisas fundamentais para a qualidade de vida do trabalhador”. E arremata, “se o GDF não pagar, nós não vamos ter escolha além de parar”.
Fonte: Sindilurb