MENU

Datamec apresenta proposta de reajuste salarial insatisfatório

Na segunda mesa de negociação da Campanha Salarial 2015/2016 dos trabalhadores da Datamec, realizada nesta segunda-feira (15), na sede do Sindpd-SP, a representação da empresa apresentou nova proposta aos trabalhadores prevendo 7,5% de reajuste para os salários e 8,34% para os demais benefícios de cunho econômico. A representação dos trabalhadores reunida após a mesa de […]

Publicado: 18 Junho, 2015 - 16h15

Escrito por: Jean Maciel

Jean Maciel
notice

Na segunda mesa de negociação da Campanha Salarial 2015/2016 dos trabalhadores da Datamec, realizada nesta segunda-feira (15), na sede do Sindpd-SP, a representação da empresa apresentou nova proposta aos trabalhadores prevendo 7,5% de reajuste para os salários e 8,34% para os demais benefícios de cunho econômico.

A representação dos trabalhadores reunida após a mesa de negociação, no Comando Nacional de Campanha Salarial, considerou a proposta insatisfatória já que não repõe sequer a inflação, mas acredita haver espaço para a melhoria da proposta da empresa.

Foi definido que os estados realizarão as assembleias até terça-feira (22) para submeter à categoria a proposta da empresa. O comando orienta pela rejeição da proposta e pela formulação de uma contraproposta para dar continuidade às negociações.

Os diretores do Sindpd-DF, Elaine Cristina e Claudinei Pimentel, participaram da mesa e da reunião do comando, e definiram que será realizada assembleia com os trabalhadores da Datamec lotados em Brasília na próxima sexta-feira (19).

A categoria exige reajuste do tíquete refeição de acordo com o índice de inflação fora do domicílio, reconstituição salarial com base no ICV-Dieese e ganho real baseado no crescimento do setor de TI, garantia dos postos de trabalho, redução da jornada de trabalho sem redução de salários e benefícios.

CUT Brasília