CUT realiza Oficina Virtual LGBTQIA+ da região Centro-Oeste, nesta segunda (21)

Aberta a dirigentes CUTistas e militantes em geral, a oficina tem o objetivo debater as pautas LGBTQIA+ e, a partir daí, construir estratégias de lutas para o próximo período

Publicado: 18 Fevereiro, 2022 - 15h15 | Última modificação: 18 Fevereiro, 2022 - 15h35

Escrito por: CUT-DF

Na próxima segunda-feira (21), a Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos  da CUT, em parceria com o Solidarity Center AFL-CIO,  realizará a Oficina Regional Virtual LGBTQIA+ da região Centro-Oeste. O debate virtual acontecerá das 18h às 21h, pela Plataforma Zoom.

Aberta a dirigentes CUTistas e militantes em geral, a oficina tem o objetivo debater as pautas LGBTQIA+ e, a partir daí, construir estratégias de lutas que contribuam para a formação de lideranças e à organização e mobilização.

No encontro, serão criados coletivos estaduais LGBTQIA+, além de um plano de ação preparatório ao Seminário Nacional dos Coletivos LGBTQIA+ da CUT Brasil ─ previsto para acontecer presencialmente nos dias 1º, 02 e 03 de abril de 2022, em São Paulo.

Na avaliação do secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Cleber Soares, a oficina realizada pela CUT se insere no contexto de defesa e respeito aos direitos humanos e, por isso, é fundamental a participação de todas e todos.

"No momento em que os direitos humanos tem sido tão atacados, a comunidade LGBTQIA+ tem sido uma vítima cada vez maior da violência incentivada pelo Estado e pelo presidente. Essa iniciativa visa chamar a atenção para que possamos compreender e respeitar a diversidade que está presente no cotidiano. Desta forma, é fundamental a participação de cada companheira e companheiro das nossas entidades", afirmou o sindicalista.

A ficha de inscrição está disponível aqui e, após preenchida, deve ser enviada para o e-mail spso@cut.org.br.