CUT participa de atividade que visa a construção de mundo com soberania popular

A atividade conta com a participação de diversas lideranças e discute temas como exploração trabalhista, conflitos entre países e meio ambiente

Publicado: 11 Maio, 2022 - 15h08

Escrito por: Leandro Gomes

Nesta semana, de 12 a 15 de maio, a Internacional Progressista ─ que reúne líderes organizações progressistas de esquerda de vários países ─ realizará o Summit At The End Of The World 2022.

O evento virtual debaterá o contexto atual de exploração desenfreada do capitalismo, guerras, miséria e mudanças climáticas, que têm aumentado a desigualdade e tirado a vida de milhares de pessoas, e discutirá novas formas de construção de um mundo cheio de vida, ligado pelo amor e pela soberania popular.

A CUT, representada pelo seu secretário de Relações Internacionais, Antônio Lisboa, participará do evento. Além da Central, a atividade contará com a participação de outras lideranças brasileiras, como a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT-DF).

"Nosso desafios é construir um mundo multipolar, equilibrado, horizontalizado, com respeito ao planeta, às pessoas, aos trabalhadores ─ especialmente, os mais vulneráveis ─ para que a gente possa garantir a existência do nosso planeta. O novo mundo que está surgindo tem que ter essa preocupação", disse o sindicalista.

Os interessados em acompanhar o evento, devem acessar e garantir o ingresso.