acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

CUT-DF recebe quarta edição do calendário 2021 do Coletivo Drag

Calendrag 2021 foi entregue nas mãos do presidente da entidade, Rodrigo Rodrigues

Publicado: 03 Dezembro, 2020 - 14h37 | Última modificação: 03 Dezembro, 2020 - 15h08

Escrito por: Leandro Gomes

Leandro Gomes
notice

Na tarde dessa terça (24), a representante do Distrito Drag − Coletivo de Drag Queens do DF −  Ruth Venceremos esteve na sede da CUT-DF para entregar a quarta edição do Calendrag ao presidente da Central, Rodrigo Rodrigues. O lançamento oficial do material  acontece nesta quarta-feira (25), às 20h, pelo Youtube do Distrito Drag.

“É um prazer receber esse calendário e poder fazer parte dessa ação tão importante. Ao apoiar essa iniciativa, a CUT-DF reconhece que há uma pluralidade de trabalhadoras e trabalhadores na classe trabalhadora e isso merece ser evidenciado. Seguiremos apoiando esse projeto e a causa LGBT porque entendemos que essa projeto é parte da nossa luta por uma sociedade mais justa, igualitária e com igualdade de direitos para todas e para todos”, disse Rodrigues.

Vale lembrar que a CUT-DF é a única entidade a apoiar a produção do Calendrag desde a sua primeira edição, em 2018. “Quando criamos o Distrito Drag, a gente se aproximou de coletivos e entidades comprometidos com as lutas populares e com a transformação do mundo. E foi assim que surgiu a nossa relação com a CUT-DF,  que tem nos dado apoio neste projeto e em outras iniciativas”, disse Ruth Venceremos.

O Calendrag

A produção deste ano homenageará a musica brasileira. Dentre as 13 canções escolhidas para ilustrar o calendário, a música “Mulher do Fim do Mundo”, de Elza foi selecionada para estampar a capa, que será protagonizada pela drag queen Silvetty Montilla − ícone no cenário transformista brasileiro.

Assim como nos anos anteriores, o Calendrag 2021 tem objetivos maiores que apenas estabelecer uma noção temporal. O propósito é dar visibilidade às artistas LGBTI+ de Brasília, sobretudo, às drags queens. A produção tem também uma proposta solidaria que, todos os anos, doa parte dos recursos das vendas para alguma instituição com trabalhos voltados para a comunidade LGBTI+.

A entidade contemplada deste ano será a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), uma rede nacional que articula em todo o Brasil 127 instituições que desenvolvem ações para promoção da cidadania da população Travestis e Transexual.

Os interessados podem comprar o Calendrag 2021 pelo site Expressão Popular ou pelo WhatsApp 61 99676-1881 (falar com Ruth Venceremos).

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.