CUT-DF realiza ato nesta quinta (25) para pressionar Ibaneis pela Vacina Já
A mobilização é um protesto à inércia de Ibaneis em meio à pandemia
Publicado: 24 Fevereiro, 2021 - 11h59 | Última modificação: 24 Fevereiro, 2021 - 12h24
Escrito por: Leandro Gomes
Nesta quinta-feira (25), a CUT-DF realizará ato para exigir do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MBD), a vacinação contra a Covid-19 de toda a população da capital federal. A atividade será realizada em frente ao Palácio do Buriti, às 16h.
A mobilização é um protesto à inércia de Ibaneis em meio à pandemia. Enquanto diversos estados brasileiros avançam na compra da vacina e na imunização da população, no DF, não há sequer previsão de quando os imunizantes serão comprados. Isso porque, Ibaneis, que já se mostrou alinhado à política de Bolsonaro em várias ocasiões, segue aguardando o plano de vacinação do governo federal.
"A população do DF não pode esperar pela ação de Bolsonaro. Ibaneis precisa assumir a responsabilidade e providenciar o quanto antes a imunização de todas e todos. Estamos perdendo vidas por causa de uma gestão negligente e genocida", disse o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.
Rodrigues destacou ainda a importância da participação de toda a militância na atividade, tomando os devidos cuidados para evitar a contaminação e propagação do vírus.
"A participação das trabalhadoras e dos trabalhadores tem um peso muito grande na nossa pressão a Ibaneis. O governador precisa entender que temos pressa. Por isso, coloquem suas máscaras, levem suas bandeiras e vamos à luta. Vacina para todas e todos Já!".