Escrito por: CUT-DF
De iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), a atividade acontecerá a partir das 19h e será transmitida pelas páginas do Facebook e Youtube do parlamentar
Mais de 1 milhão de trabalhadoras e trabalhadores atuam como vigilantes em empresas públicas, eventos privados, no transporte de valores, escolta pessoal, segurança patrimonial e outros espaços. Muitas vezes exposta aos mais diversos riscos, a categoria, padece com baixos salários, falta de vínculo empregatício, acidentes laborais, entre outros desafios.
Para refletir sobre a luta dos profissionais e homenageá-los, a Câmara Legislativa do DF, realizará sessão solene nesta segunda-feira (20) ─ data em que comemora-se o Dia do Vigilante e marca a regulamentação da categoria. De iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), a atividade acontecerá a partir das 19h e será transmitida pelas páginas do Facebook e Youtube do parlamentar
“Os vigilantes são profissionais fundamentais para a vida da população e realizam suas atividades de forma abnegada em todos os lugares: desde terminais rodoviários, a aeroportos, hospitais, bancos, ministérios, fazendo transporte de valores, no transporte aquaviário e no transporte aéreo, entre vários outros. Tiveram, inclusive, significativa atuação durante a pandemia da Covid-19, na linha de frente dos hospitais e postos de saúde no combate à doença”, afirmou o Chico.
O deputado ainda chama a atenção da categoria para refletir sobre a data e sobre as luta pela conquista de direitos. " “Somos uma categoria forte, que ainda tem muito pelo que lutar, como a restituição da nossa aposentadoria especial e o resgate de garantias que perdemos na reforma trabalhista nefasta de Temer e na reforma previdenciária cruel de Bolsonaro. Que o dia seja de comemoração, mas também reflexão sobre as mobilizações que precisamos travar pela conquista de todos os nossos direitos”, ressaltou.