Escrito por: CUT-DF com informações do STIU-DF

CLDF debate demissão arbitrária dos trabalhadores da CEB, nesta quarta (20)

A atividade é resultado das manifestações da categoria, que foi surpreendida, na segunda-feira (11), com a demissão de 45 profissionais

Na próxima quarta-feira (20), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) debaterá as ações e os desafios para o enfrentamento da situação dos empregados públicos Neoenergia Brasília ─ extinta Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição).

A atividade é resultado das manifestações da categoria, que foi surpreendida, na segunda-feira (11), com a demissão de 45 profissionais. Após intensa mobilização do grupo, a deputada distrital Arlete Sampaio (PT-DF) protocolou um requerimento para que a Sessão Plenária da próxima desta quarta fosse transformada em uma Comissão Geral para discutir o tema.

O STIU-DF ─ sindicato que representa a categoria ─ reforçou a necessidade de a categoria se manter unida e mobilizada para reverter a decisão arbitrária da empresa e evitar novas demissões. Desta forma, a entidade sindical convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Neoenergia Brasília para participarem da atividade na CLDF.