Brasília recebe o VI Congresso Nacional do MST, em fevereiro
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST realizará o VI Congresso Nacional de 10 a 14 de fevereiro, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A edição da atividade traz como lema “Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!” e representa a síntese das tarefas, desafios e do papel do Movimento. Realizado a cada cinco anos, o […]
Publicado: 07 Fevereiro, 2014 - 14h19
Escrito por: Cutbsb@123
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST realizará o VI Congresso Nacional de 10 a 14 de fevereiro, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A edição da atividade traz como lema “Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!” e representa a síntese das tarefas, desafios e do papel do Movimento.
Realizado a cada cinco anos, o Congresso tem o objetivo de reafirmar linhas políticas e princípios do MST. De acordo com a diretora nacional do Movimento no DF e entorno, Lucimar Nascimento, a expectativa é de que 15 mil pessoas participem da atividade.
Números questionadores
A última pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, é de 2012 e mostra que, nesse ano, foram registrados 23.075 mil assentamentos de trabalhadores rurais, a maioria deles na Região Nordeste (12.180 mil). Ainda em 2012, foram feitos 45.692 mil decretos desapropriatórios.
Os números oficiais, entretanto, são questionados pela diretora do MST-DF e entorno. Segundo ela, as informações estão desatualizadas e, em 2013, praticamente nenhuma família foi assentada.
Secretaria de Comunicação da CUT Brasília